Vinhos Terras de Amares

O cultivo da vinha e produção de vinho são actividades agrícolas que desde há cerca de 2 décadas têm sofrido uma franca expansão. Neste momento comercializa vinhos brancos e tintos com a marca “Terras de Amares” Situada no coração do Minho em plena região dos vinhos verdes, usufruiu de excelentes condições para o cultivo da vinha. Pela características naturais do solo, clima e pelas castas que possui, das quais o Loureiro é a predominante, os vinhos produzidos são medianamente alcoólicos frutados e frescos.

A Casa Lata desenvolve e promove a participação dos turistas nas actividades agrícolas sazonais como a vindima ou a laboração do vinho na adega. Conheça todo o processo de vinificação e termine com uma prova do nosso Vinho Verde, ex libris da casa.

TERRAS DE AMARES BRANCO LOUREIRO
Características

Tipo de Vinho: Vinho Verde Branco – DOC
Castas: Loureiro
Enólogo: Fernando Moura
Álcool: 11%vol
Açúcares redutores: 8,0g/dm3
Acidez total T: 6,5g (ác tartático) /dm3
Solo: Granítico e Arenoso

Vinificação
Após a seleção, as uvas da variedade eleita sofrem uma vinificação tradicional em “Bica Aberta”. A prensagem das uvas ocorre a baixa pressão a que se segue uma fermentação alcoólica a temperaturas controladas entre os 16 e 18ºC. Após a fermentação, o vinho passa por um estágio em cuba inox, é de seguida engarrafado e repousa em garrafa cerca de 30 dias antes de ser colocado no mercado.

Notas de Prova
 Apresenta uma cor citrina, aspeto límpido e brilhante. Aroma fresco e frutado. Apresenta-se na boca fresco e persistente.

Recomendações
Recomenda-se o acompanhamento com todos os pratos típicos regionais, pratos de peixe, aves, massas e saladas. Pode ser consumido como aperitivo. Deve ser servido a uma temperatura entre os 8 e 10ºC.

 
TERRAS DE AMARES TINTO VINHÃO
Características
Tipo de Vinho: Vinho Verde Tinto – DOC
Casta: Vinhão
Enólogo: Fernando Moura
Álcool: 11
Acidez total: 9,4
Solo: Granítico e Arenoso

Vinificação
Após a vindima, as uvas da variedade eleita sofrem uma pisa a pé, seguida de uma vinificação em curtimenta nos lagares de pedra. Após a fermentação, o vinho passa por um estágio em cubas de inox, é de seguida engarrafado e repousa em garrafa cerca de 30 dias antes de ser colocado no mercado.

Notas de Prova
Cor granada intensa. Aroma vinoso a frutos vermelhos. Apresenta-se na boca fresco e persistente.

Recomendações
Recomenda-se o acompanhamento com todos os pratos típicos regionais. Deve ser servido a uma temperatura entre os 12 e os 14ºC.
Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar